O mundo da Panificação na FIPAN!

                Na 2ª edição da Arena do Pão será realizado, o  Campeonato Estadual de jovens Padeiros SENAI ( 16 até 21 anos) , já conhecido como São Paulo Skills , seguindo as exigências e padrões World Skills. Após a seleção entre mais de 200 candidatos, 4 competidores irão se desafiar para criar  diversas peças de categorias diferentes: Quiches, foccacias, pão nutritivo, pães rústicos, pães decorativos, escultura de pão e brioches, etc.

Durante os  4 dias  de evento os melhores competidores do estado apresentarão suas melhores obras. O vencedor irá participar da etapa nacional em 2020 para seguir em diante para competir na grande final em Shangai 2021. E para complementar e orientar o público sobre cada técnica e etapa do campeonato, teremos a presença de profissionais renomados como mestres de cerimônias: Chef Johannes Roos e Chef Rogério Shimura.

A COMPETIÇÃO

A maior competição de 2019 será realizada durante os 4 dias da feira, com demonstrações das mais diversas técnicas profissionais de panificação:

Dia 1 – Quiches, foccacias e pão nutritivo

Dia 2 – Pães rústicos e pães decorativos

Dia 3 – Escultura de pão e brioches

Dia 4 – Danish e Croissant

ELIMINATÓRIA

                No mês de Março, cinco escolas SENAI passarão por uma etapa de seleção, com o objetivo de se classificarem para a SP Skills 2019 em Julho. Os mesmo irão realizar uma prova modular de 08:00hrs em sua própria escola que será aplicada pelo comitê de gestão da competição.

Os quatro melhores resultados estarão classificados para a competição SP Skills 2019, que acontecerá na Arena do Pão na FIPAN.

Conheça os mestres de cerimônias:

Chef Johannes Roos

Johannes-web

Chef Rogério Shimura

Shimura-web

Conheça os competidores do São Paulo Skills 2019!

1ª Eliminatória - Março de 2019

Gabriel de Brito de Oliveira

SENAI “José Polizotto” na cidade de Marília – SP

Idade: 16 anos

Escola: SENAI “José Polizotto” em Marília – SP

Atualmente, Gabriel está cursando: Operador de processos na indústria de alimentos, visando aprimorar seu conhecimento na área.

Inscreveu-se na São Paulo Skills 2019, pois gosta de desafios e tem como objetivo a área de panificação.

Larissa da Silva Brito

Larissa da Silva Brito- Escola SENAI “Roberto Simonsen” em São Paulo.

Idade: 16 anos

Escola: Escola SENAI “Roberto Simonsen” em São Paulo – SP.

Formada em confeitaria e panificação no SENAI Brás, atualmente Larissa divide seu tempo entre o colégio e aos treinamentos para a competição.

Inscreveu-se na São Paulo Skills 2019, pois mescla o detalhamento exigido na  confeitaria com a paixão pela panificação e vive em busca de desafios.

Marcella Dionisio Ferreira

Escola SENAI “João Martins Coube” -Bauru – SP.

Idade: 18 anos

Escola: Escola SENAI “João Martins Coube” em Bauru – SP

Formada nos cursos de pizzaiolo e panificação, Marcella visa ampliar seu conhecimento através de treinamento prático na área.

Inscreveu-se na São Paulo Skills 2019, pois adora trabalhar com massas e seus processos de fermentação, tem como objetivo superar desafios e desenvolver novos produtos.

Samuel Victor Veloso

Escola SENAI “Horácio Augusto da Silveira” -São Paulo

Idade: 19 anos

Escola: Escola SENAI “Horácio Augusto da Silveira” em São Paulo-SP

Formado em panificação, atualmente Samuel se dedica aos treinamentos para a competição.

Inscreveu-se na São Paulo Skills 2019, pois gosta de competição e desafios, pois possibilita seu desenvolvimento em busca de inovação.

Letícia Anjos Da Silva

Escola SENAI “Euryclides de Jesus Zerbini” -Campinas

Idade: 18 anos

Escola: Escola SENAI “Euryclides de Jesus Zerbini” em Campinas-SP

Formada em química no Colégio Politécnico Bento Quirino, atualmente, Letícia está cursando o técnico em alimento, visando dar continuidade a sua formação e ingressar nas indústrias.

Inscreveu-se na São Paulo Skills 2019, pois gosta de ampliar seu conhecimento dentro da área e tem motivação para atingir seus objetivos.