3 dias

PALESTRAS, PAINÉIS E TALKS apresentando tendências e caminhos para os setores que a FIPAN atende!

Diversas temáticas

profissionais renomados apresentando suas experiências e percepções.

400 lugares

para uma plateia seleta com os principais empresários do setor.

Congresso FIPAN

A quarta onda

A EVOLUÇÃO EM ONDAS

A Revolução Agrícola, a Revolução Industrial e a Era da Informação” foram as 3 ondas que revolucionaram o mundo! Hoje nossa sociedade  vive a Quarta Onda, onde a tecnologia se socializa de tal forma que qualquer pessoa, em qualquer lugar, poderia utilizar de seus benefícios.

Essa nova onda  é um reflexo desta Era, onde todos os consumidores esperam respostas rápidas para suas dúvidas e querem praticidade no dia a dia. Para essas demandas, os modelos clássicos de produção não funcionam mais. As empresas precisam se adaptar a esta nova realidade se quiserem continuar relevantes em seu mercado.

 

CONGRESSO FIPAN

Durante 3 dias (23,24 e 25 de julho das 9:00h às 13:30h), na palestrantes de renome apresentarão e debaterão os rumos e os impactos da chamada Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0) no Brasil, o cenário global das tecnologias disruptivas e de que forma a indústria brasileira pode se preparar para estes novos modelos de negócios e os inúmeros desafios impostos à competitividade.

ABERTURA OFICIAL

9h00

Economia - Cenário Nacional - Perspectivas

9h30

PALESTRA MAGNA COM GUSTAVO LOYOLA

Gustavo Loyola é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e sócio diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria política e econômica sediada em São Paulo. Foi eleito “Economista do Ano” pela Ordem dos Economistas do Brasil em 2014 pelo trabalho de relevância desenvolvido no país. Ele foi presidente do Banco Central (BC) em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997)

Os impactos da Industria 4.0 na Economia

11h00

PAINEL COM DENISE CAMPOS DE TOLEDO E PERSONALIDADES DO SETOR

Especializada em economia, é comentarista e apresentadora na Rádio Jovem Pan, função que também ocupou na televisão, no SBT.
Foi ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo de 1987 com a série de matérias Diga Não ao Leão.

O Imperativo da Inovação

9h00 – 10h00

PALESTRA MAGNA COM ARTHUR IGREJA

Arthur Igreja é empresário, investidor anjo e professor da FGV. Experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Arthur é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e Allan Costa. Palestrante em mais de 120 eventos por ano em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.

A Inovação como mola propulsora para Alavancar Negócios

10h30 – 11h30

PAINEL COM MÁRCIO GOMES E PERSONALIDADES DO SETOR

Jornalista pela PUC-Rio, de 2013 a 2018 foi correspondente da Rede Globo 2013, foi no Japão. Recebeu o Prêmio Comunique-se de melhor Correspondente Internacional / TV em 2015. Atualmente está na TV Globo São Paulo.

TALKS (em breve grade)

9h00

Em 3 auditórios 9 TALKS simultâneos de 45 minutos serão conduzidos por palestrantes que apresentarão de forma dinâmica um olhar mais detalhado sobre os temas que envolvem a Indústria 4.0

Emociona Inspira e Transforma

12h15

PALESTRA DE ENCERRAMENTO COM LUCIANO PIRES

Formado em Comunicação pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. A experiência como jornalista e os 26 anos que atuou como executivo, propiciaram visão dinâmica do mundo dos negócios e das pessoas que desempenham papéis de liderança.
Hoje produz e apresenta o programa/podcast Café Brasil na Rádio Mundial FM em São Paulo.

O Congresso FIPAN tem objetivo claro e definido:

fazer você aceitar que o futuro chegou!

Realização

logos-banner-home_05