O Evento

A ESTAÇÃO CAFÉ é um evento realizado durante a FIPAN que tem como principal objetivo apresentar ao empresário visitante um vasto conteúdo entre palestras e demonstrações ministradas pelos melhores profissionais do setor. Dicas importantes para a ampliação das vendas em seus estabelecimentos, todo conteúdo realizado com a curadoria especial da BARESSP, a nossa parceira para o setor de café.

O CAFÉ VOLTA A SER O CENTRO DAS ATENÇÕES NA FIPAN 2021

Em um espaço destinado exclusivamente para a disseminação de informações, tendências e técnicas, a Estação Café estará presente na FIPAN com grandes especialistas apresentando palestras e demonstrando técnicas e novos produtos para o preparo do nosso famoso “cafezinho”, sem dúvida alguma paixão nacional conforme apontam os dados abaixo:

De acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil é o segundo maior consumidor mundial da bebida, logo atrás dos Estados Unidos, que possui 14% da demanda mundial. Nosso país representa 13% dessa demanda, com 21 milhões de sacas

A região Sudeste é a maior consumidora dos cafés especiais, com 45% do consumo total do país, seguida pela região Nordeste, com 22%, e o Sul, com 17%. Centro-Oeste e Norte têm 8% do consumo cada uma. Segundo estudo feito pela consultoria Euromonitor, o mercado brasileiro de café premium tem crescido de forma acelerada.

PADARIAS E CAFETERIAS NA FIPAN

Quem não gosta de tomar um café na sua padaria favorita? Dados do mercado indicam que as padarias são os principais pontos de consumo de café no país, sendo também os principais estabelecimentos em compras de café por fornecedores, afinal de contas são milhões de xícaras de café vendidas diariamente por mais de 60 mil estabelecimentos no país.

A FIPAN concentra grandes compradores, ávidos por novas técnicas, equipamentos e produtos para seus estabelecimentos! É na ESTAÇÃO CAFÉ onde esse público se encontra para descobrir um mundo que vai muito além do pingado!

VEJA COMO FOI A EDIÇÃO 2019.

O evento contou com mais de 800 participantes das aulas do espaço em sua primeira edição. Além das aulas o evento contou com demonstrações onde a arte barista como produtos especiais.

CONHEÇA ALGUNS DOS PROFISSIONAIS QUE JÁ PASSARAM PELO PROJETO

Amanda Capucho -CEO Orfeu Cafés Especiais

Lucas Alves -Sócio Fundador Santiago Padaria Artesanal

Fabio Moraes - Fabrique Pão e Café/Aquitã Nanotorrefação

Júnia Falcão e Fabricio Almeida - Sócios ZalaZ

Keiko Sato -Qualidade e treinamento Santo Grão

Michelle Tameirão -Mestre de Torra e Professora Wolff Café

Mariana Proença -diretora de conteúdo da Revista Espresso

Mateus Emerick - diretor Atilla Torradores