O MUNDO DA PANIFICAÇÃO NA FIPAN

Em contínua evolução na missão de profissionalizar o mercado, realizaremos a terceira edição do campeonato NACIONAL de Panificação, que elegerá o melhor padeiro do Brasil. Uma competição intensa e cheia de emoções, seguindo regras internacionais.

A MAIOR COMPETIÇÃO DO BRASIL

Convocamos um júri composto por grandes profissionais do Brasil, e um regulamento extremamente rígido e de acordo com regras internacionais, que  avalia os competidores em diversas categorias: Pão Integral, Brioche, Baguette, Croissants, Pão Crocante, entre outras delícias da panificação brasileira.

Serão 4 dias de competição intensa, pela disputa do título de melhor padeiro do Brasil. Os competidores terão ainda o auxílio da equipe SENAI para eventuais dúvidas e ajudas momentâneas. E uma surpresa para edição 2024, uma receita exclusiva com ingredientes 100% NACIONAIS, é o talento do brasileiro mostrando a qualidade dos produtos brasileiros.

TROFÉU TRIGO DE OURO

O Troféu “Trigo de Ouro” foi criado para homenagear os profissionais da panificação brasileira.

Simbolizando trigo como o elemento principal da arte da panificação, trazemos junto os detalhes e brilho que os talentos nacionais demonstram em 4 dias de competição. Inicia-se assim, uma nova busca para o padeiro brasileiro, a conquista de seu troféu “Trigo de Ouro”.

MELHOR PADEIRO DO BRASIL

Em 2023 o chef Ramiro Murillo foi o primeiro padeiro a conquistar o Trigo de Ouro, um troféu simbólico para o país que represente nossa paixão e dedicação ao setor da panificação.

É a sua chance de conquistar o título de melhor padeiro do Brasil, quem será o vencedor de próxima edição?

 

PREMIAÇÕES 2024

1º lugar – Troféu de campeão “Trigo de ouro” + Certificado. 

Acesso livre para o curso da escola Suíça Richemont Profissional em Boulangerie (online e presencial em São Paulo) financiado pela Global Swiss Learning.

2º lugar – Troféu + Certificado e brindes de patrocinadores.

3º lugar – Troféu + Certificado e brindes de patrocinadores.

 

Inscreva-se

Conheça o júri profissional:

Pedro Calvo
Panetteria Attimino
Patrícia Ferraz
Colunista do Paladar
Jéssica Batista
Ex-Competidora Internacional
Fernando Oliveira
O Padeiro Artesão

Seja Patrocinador

Confira algumas fotos da Arena do pão 2023

Rolar para cima