POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Nós, do SAMPAPÃO – Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 61.010.070/0001-15, somos uma entidade sem fins lucrativos e desenvolvemos nosso website (“Plataforma”) com o principal objetivo de desenvolver o mercado panificação, confeitaria e food service, através da feira de negócios, FIPAN (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Service). Estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados pessoais, e o intuito deste documento é esclarecer quais dados são coletados dos usuários da nossa Plataforma, site.
Nesse sentido, a presente Política de Privacidade visa lhe informar como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio da nossa Plataforma.
Ao se cadastrar em nossa Plataforma para solicitar informações e/ou adquirir nossos Serviços, mesmo que de forma gratuita os termos desta Política se aplicará para seus dados pessoais. Caso Você discorde de algum termo, por favor entre em contato com fipan@fipan.com.br
Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável durante o uso da nossa Plataforma.
A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:
- Que tipos de dados o SAMPAPÃO coleta?
2. Como utilizamos Cookies?
3.Com quem o SAMPAPÃO compartilha os seus dados?
4. Transferência internacional de dados.
5. Quais são os direitos dos titulares de dados?
6. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
7. Como funciona a Segurança da Informação no SAMPAPÃO.
8. Como falar com o SAMPAPÃO.
9. Mudanças na Política.
Tipos de Dados Pessoais e Finalidades
A quantidade e o tipo de informações coletadas pelo SAMPAPÃO varia conforme o uso que você faz da nossa Plataforma. Coletaremos diferentes dados pessoais caso você esteja visitando nosso site, se cadastrando em um curso, para um evento, ou apenas para solicitar informações. E para tornar mais acessível essas definições e diferenças, abaixo informamos para que você possa compreender o que se aplica especificamente à você.
Finalidade | Dados Pessoais | |
Acesso ao Website | IP, data e hora de acesso, cookies, geolocalização, tipo de navegador e servidor, preferência de idioma e definição do país. | |
Análises | Cookies | |
Cadastro na Plataforma para criar conta e/ou tornar-se expositor | Nome completo, empresa onde trabalha, telefone e e-mail corporativo, número do celular, site e áreas de interesse (como p. ex. educação, eventos, associação, patrocínio e outros). | |
Inscrição em Eventos | Nome completo, e-mail, empresa onde trabalha, cargo, telefone, cidade e estado onde mora, CPF e RG. | |
Inscrição em Cursos | Nome completo, e-mail, empresa onde trabalha, cargo e setor de onde trabalha, telefone, endereço (cidade, estado e CEP de onde mora). | |
Inscrição em Webinar | Nome completo e e-mail. | |
Publicação de Artigos, Ebooks e Guias Infográficos na Plataforma | Nome completo, empresa onde trabalha, e-mail, cargo que ocupa, link do perfil no LinkedIn e breve descrição do autor. | |
Publicação de Vídeos na Plataforma | Nome completo, empresa onde trabalha, e-mail, cargo que ocupa, link do perfil no LinkedIn, RG, CPF e breve descrição do autor. | |
Baixar Conteúdo da Plataforma | Nome completo e e-mail. | |
Recebimento de Newsletter | Nome e e-mail. |
- Como utilizamos Cookies?
Quando Você visita o nosso website é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, que realiza a coleta automática de determinados dados pessoais para identificar quais suas preferências de idioma e de qual país você está realizando o acesso, por exemplo.
“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo, que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossa Plataforma são visitados e quantas pessoas as acessam. Além disso, os Cookies guardam informações sobre você para manter sua conta iniciada quando você visitar novamente nossa Plataforma, a fim de melhorar sua experiência como usuário. Nossos plugins de segurança também utilizam Cookies para melhorar a proteção da nossa Plataforma, visando maior segurança a você.
Você pode desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. No entanto, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente.
Ainda, esta Política de Privacidade não cobre o uso de cookies por terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Fique atento, pois os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois de ter saído da nossa Plataforma.
- Com quem o SAMPAPÃO compartilha os seus dados?
Por ser uma Plataforma online, o SAMPAPÃO poderá operar em conjunto de outras empresas numa ampla gama de atividades, incluindo para utilizar ferramentas de divulgação e análises de desempenho e armazenamento de dados. Desta forma, nos reservamos no direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização e cadastro, com as empresas abaixo indicadas, sempre que for possível, de forma anônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.
Nós não alugamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém, exceto para as seguintes empresas:
Marketing: O SAMPAPÃO se utiliza de empresas de marketing para veicular anúncios por meio de diferentes tecnologias. Portanto, você poderá eventualmente receber diretamente anúncios, conteúdos e links exibidos de forma personalizada, de acordo com seus interesses e comportamentos em nossa Plataforma ou em outros serviços com os quais você interaja. Para tanto, dados podem ser compartilhados entre o SAMPAPÃO e essas outras empresas, principalmente identificadores únicos, endereços IP e cookies, que podem ser utilizados para medir a eficiência da publicidade online. Você pode sempre se opor a esta publicidade entrando em contato conosco através do e-mail fipan@fipan.com.br
Nossos Parceiros: Empregamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus dados pessoais com eles para que possamos fornecer os serviços de nossas Plataformas à você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados. Nossos Parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação de serviços previstas contratualmente.
Analytics: Os dados armazenados pela Google Analytics podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), para que o SAMPAPÃO possa compreender quem são as pessoas que visitam suas Plataformas e que são as pessoas interessadas em determinadas temas. Estes dados passam por um processo de pseudonimização e não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles nas nossas Plataformas, a fim de melhorar nossas Plataformas e customizar produtos mais direcionados aos seus interesses.
Para resguardar e proteger direitos do SAMPAPÃO: Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir ou aplicar nossa Política de Cancelamento e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança do SAMPAPÃO, nossos funcionários, nossos usuários ou outros.
- Transferência Internacional de Dados
O SAMPAPÃO coleta e transfere dados pessoais coletados no Brasil para servidores localizados em outros países. Essa transferência ocorre para Parceiros do SAMPAPÃO que atuam no tratamento de dados pessoais, e envolve apenas empresas que demonstraram estar em processo de conformidade ou em conformidade com as legislações de proteção de dados aplicáveis.
Além disso, o SAMPAPÃO possui sua sede no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os Serviços do SAMPAPÃO ou fornecer dados pessoais para nós, você concorda com o tratamento e a transferência de tais dados para o Brasil e servidores internacionais. Seus dados, ao serem transferidos para estes países, poderão estar sujeitos à legislação local e as regras pertinentes.
- Quais são os direitos dos titulares de dados?
Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados pessoais para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados pessoais podem ser necessários para se registrar em nossas Plataformas e/ou assinar uma petição de uma causa. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos.
Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), quais sejam:
- Direito de acesso;
- Direito de confirmação;
- Direito de correção;
- Direito de exclusão/anonimização/bloqueio;
- Direito de oposição ao tratamento.
- Direito à portabilidade de dados pessoais;
- Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
- Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
- Direito de revogar o consentimento; e
- Direito à revisão de decisão automatizada.
Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:
- Direito de acesso. Esse direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais que nós possuímos sobre você.
- Direito de correção. Esse direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece. Você pode retificar diretamente alguns dos seus dados pessoais no fipan@fipan.com.br.
- Direito de oposição ao tratamento. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento das nossas Plataformas.
- Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Esse direito permite que Você nos peça para suspender o tratamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se Você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
- Direito à portabilidade. Forneceremos a você, ou a terceiros que você escolheu, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável.
- Direito de revogar o consentimento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços constantes nas Plataformas. E se for este o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.
- Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.
Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de um prazo razoável e/ou dentro do que estiver estabelecido em lei. Caso sua solicitação for particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações, isso pode levar mais tempo. Neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.
Caso Você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como Você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco fipan@fipan.com.br.
- Por quanto tempo o SAMPAPÃO irá reter os dados?
Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes. Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de tratamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
- Como funciona a Segurança da Informação no SAMPAPÃO
Se você acessar sua conta por meio de um site ou serviço de terceiros, poderá ter proteções de login adicionais ou diferentes. Você deve impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos dados pessoais selecionando e protegendo sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitando o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, fazendo logout após ter concluído o acesso à sua conta.
Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus dados pessoais que mantemos em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco.
- Como falar com o SAMPAPÃO
Se Você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados, ou, ainda, se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, você pode entrar em contato com nosso time nos seguintes endereços de contato:
Endereço: Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista, São Paulo/SP
E-mail: fipan@fipan.com.br
- Mudanças na Política de Privacidade
Como estamos sempre buscando melhorar nossa Plataforma, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Toda vez que a Política for materialmente alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após: (1) serem divulgadas na Plataforma; (2) serem enviadas por e-mail a você; e/ou (3) serem comunicadas de qualquer outra forma a você.
Nas hipóteses em que as alterações nesta Política impliquem em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependam do seu consentimento, será solicitado a você consentir com os novos termos desta Política.